Visitas mediadas do IMS exploram exposições e projeto do imóvel

A iniciativa "Vamos ver juntos?", no Instituto Moreira Salles, promove visitas mediadas às exposições em cartaz ou que explorem o paisagismo e a arquitetura modernista do IMS, voltadas para grupos (a partir de 6 anos de idade) ou pessoas desacompanhadas. A mediação propõe aos participantes uma conversa e, eventualmente, uma atividade prática durante o percurso da visita.


Quintas, às 17h, exceto feriados

Ponto de encontro na recepção do IMS Rio

Duração: 1 hora

Número de participantes: 15 pessoas (a partir de 6 anos)

Mais informações: (21) 3284-7485

Atividade gratuita

Distribuição de senha a partir das 15h30 na recepção no dia da atividade

O projeto de acessibilidade para pessoas com deficiência física, auditiva e visual está em fase de implantação, recebendo consultoria de especialistas. Mas o IMS Rio já dispõe de uma maquete tátil, um modelo tridimensional da arquitetura do IMS Rio, que retrata os espaços da casa e do jardim, possibilitando uma vivência completa do centro cultural às pessoas com deficiência visual. Pranchas táteis e audiodescrição complementam a experiência. O projeto teve consultoria de Amanda Tojal, especialista em acessibilidade em museus, e Cida Leite, cega e consultora em audiodescrição.


Em cumprimento à lei 6278/2017, a área de Educação do IMS Rio institui o horário das 10h às 11h, às terças-feiras, para a visitação de pessoas com deficiências intelectuais ou mentais acompanhada por sua equipe. O percurso da mediação pode abranger as exposições em cartaz ou a arquitetura e o paisagismo da casa, projetados por Olavo Redig de Campos e Burle Marx, respectivamente. O número de participantes dos grupos não deve exceder 12, e as visitas devem ser agendadas por telefone ou por e-mail, previamente.


Terças-feiras, 10h às 11h - Grátis

Público: pessoas com deficiências intelectuais ou mentais

Agendamento: (21) 3284-7485 ou educativo.rj@ims.com.br


O IMS Rio fica na Rua Marquês de São Vicente 476, na Gávea.