Villa Aymoré recebe 3ª edição da Feira Oriente a partir desta quarta

Entre 27 de novembro e 1º de dezembro, a Villa Aymoré receberá mais uma vez a Feira Oriente de Artes Visuais, idealizada e realizada pelo Ateliê Oriente. O evento é um espaço para que os artistas possam expor e comercializar seus trabalhos sem intermediários, diretamente com o público. A entrada é gratuita.


Nesta terceira edição, a feira terá a exposição de 84 obras selecionadas por uma comissão especializada formada por Ale Teixeira (fotógrafo, designer de exposição e iluminação), Carlos Bertão (colecionador, produtor e curador), Mercedes Viegas (museóloga e fundadora da galeria que leva o seu nome) e Victor Arruda (artista plástico, professor, desenhista e pintor).

Além dos trabalhos de artes plásticas, escultura, instalação, ilustração, pintura e fotografia, este ano a Feira Oriente contemplará livros de artistas, livro-objeto, objetos folheáveis, foto livro e livros inventados; videoarte e expressão artística em vídeo; e, também, arte performática e atuação artística.

Como projeto especial, em parceria com a galeria cearense Imagem Brasil, esse ano haverá a exposição do Grupo "Sol para as Mulheres", composto por mulheres fotógrafas do Ceará.


Uma intensa programação paralela foi pensada para estimular um ambiente de troca entre os artistas. Durante os quatro dias de evento, serão realizadas diversas oficinas para adultos e crianças, espaços de debate e festas. Toda a programação está disponível no site do evento.

A Villa Aymoré fica na Ladeira da Glória 26.

Fale conosco