Vanzak Gallery tem pré-lançamento nesta quinta-feira, em São Paulo

Eduardo Vanzak e Eurivaldo Bezerra fazem uma exposição de pré-lançamento da Vanzak Gallery nesta quinta-feira, dia 11, às 18h30, em São Paulo. Também integram a coletiva os artistas Johan Deckmann, Beto Gatti, Rizza, Kaws, Jotape, Polesi, Linda Dayan, Stefano Gadotti e Humberto Hermeto.

"Sempre gostei de fotografia. Desde pequeno, carregava uma (saudosa) Tekinha fazendo umas fotos. Ainda me lembro da emoção de pegar o envelope na loja de revelação e abrir no meio da rua para ver como ficou.


Depois de 25 anos de advocacia, decidi advogar por meio das imagens, trilhando uma fotografia de transformação social.

Daí surgiram livros como Filhos, que trata da adoção; Dignidade, que aborda a velhice; e outros projetos em andamento, sempre com o objetivo de expor o problema para inspirar a sociedade a transformar.


Já no Fineart, me apaixonei pela forma como poderia contar para o mundo de que forma eu o vejo e sinto, como me relaciono com as pessoas e comigo mesmo. Sempre gostei de fotografar e de ter novas ideias. Ir além do registro e provocar reflexão, inquietação.

Assim, em paisagens e objetos, ora com luz dedicada, ora na própria natureza, vou criando séries como Movimento, Janelas e Múltiplas, Hands, Flowers e outras.


Por sorte do destino, da arte e das redes sociais, bem no início de minha carreira reencontrei um grande amigo de infância, o Jotape, já artista consagrado, e que me serviu de inspiração para seguir adiante neste desajuste que é ser artista.

Além disto, tenho o privilégio de ter ao meu lado uma importante parceira, incentivadora e idealizadora de temas ainda mais "transversos", minha mulher Alessandra. Muitas ideias de novos projetos surgem destes papos sobre missões impossíveis. Muito bom trabalhar assim.


Muito legal estar com o Eduardo Vanzak na galeria. O espaço promete, e o lugar é incrível. O mais importante ainda é a qualidade dos artistas e das obras. Reunir tanta gente talentosa é tarefa para poucos.

As séries Mares e Sky foram as escolhidas para as primeiras obras de nossa parceria. Duas séries em que utilizo diferentes técnicas, para criar imagens que façam refletir."


Eurivaldo Bezerra


A Vanzak Gallery fica na Alameda Lorena 1.610, em São Paulo.


Fotos: Eurivaldo Bezerra