Tulipa Ruiz e Gabriela Riley entre as atrações do "Madrugada no Centro"


O DJ Pedro Carneiro. Foto: Juliana Nascimento.

O CCBB Rio apresenta neste sábado, dia 19, a primeira edição do ano do projeto "Madrugada no Centro – 2018/2019", saudando São Sebastião e os 30 anos do CCBB com shows e djs, ocupando o estacionamento do Centro Cultural.

A cantora Gabriela Riley. Foto: Paola Alfamor.

A edição de janeiro do festival aposta na MPB contemporânea, inicia o ano com grupos que conquistaram o público tocando na rua, e promove os encontros do Forró do Kiko com Tulipa Ruiz e Gabriela Riley (NY), do Acarajazz com Cássia Raquel e a música negra do DJ Pedro Carneiro.

O grupo Forró do Kiko. Foto: Elena Moccagata.

Completando cinco anos, o Madrugada é um projeto sempre com o olhar atento para novos talentos. Com curadoria de Daniela Paita, o evento já apresentou em primeira mão nomes como Larissa Luz, Liniker, Simone Mazzer, Dona Onette, Nega Gizza, Rico Dalasam.

Cassia Raquel, uma das atrações do festival. Foto: Ernna Cost.

O dia 19 terá a MPB como tema, com desdobramentos contemporâneos das raízes brasileiras. A noite começa com DJ Pedro Carneiro (das 22h às 0h30), segue com Forró do Kiko convida Tulipa Ruiz e Gabriela Riley (entre 0h30 e 02h) e encerrando com Acarajazz convida Cássia Raquel (das 02h30 até 04h).

A cantora Tulipa Ruiz.

Curadoria e produção: Paita Produções Artísticas.


O Centro Cultural Banco do Brasil fica na rua Primeiro de Março 66, no Centro.

O grupo Acarajazz. Foto: Luke Reis.