Trio com Jeff Chagas interpreta sucessos de Zé Ramalho na Lapa

O trio formado por Jeff Chagas (voz e violão), Robertinho Silva (percussão) e Sandro Lustosa (percussão) se apresenta nesta quinta-feira, dia 08, às 20h, no Fractal Baronesa, na Lapa. No show, os músicos apresentarão um repertório de sucessos de Zé Ramalho. Quem perder essa primeira oportunidade não precisa ficar tão triste. O trio volta a se apresentar na quinta-feira, dia 22 de agosto, no mesmo local.

Os músicos Jeff Chagas e Robertinho Silva.

Apostando na força rítmica e na magia da obra de Zé Ramalho, o trio apresenta ao público canções do compositor paraibano com roupagem percussiva e arranjos originais. A proposta é levar a percussão a um lugar de protagonismo nos seus espetáculos, utilizando-se de instrumentos de percussão tradicionais e personalizados, resultando em uma massa sonora instigante, dançante e hipnotizante.

Os músicos garimparam no vasto repertório do compositor de "Frevo Mulher" as canções que favorecem os ritmos nordestinos, como "A Peleja do Diabo com o Dono do Céu", "Cavalo do Cão", "Galope Rasante" e "Um Pequeno Xote". Mas incluiu também a porção mágica e psicodélica da obra do Zé, como "Dança das Borboletas", "Jardim das Acácias" e "Ave de Prata". Não poderiam faltar grandes sucessos do "poeta dos abismos", como "Avohai", "Vila do Sossego" e "Admirável Gado Novo", que também estão no repertório.

O percussionista Sandro Lustosa.

"Zé Ramalho é um mago que conseguiu misturar no mesmo caldeirão a tradição nordestina dos cantadores de repente com as viagens psicodélicas e suas imagens icônicas; a crítica social com os mistérios da existência; a poesia visionária com o baú de suas memórias. Em sua obra, o chão se encontra com o céu, a lua se encontra com o mar e o espaço sideral invade o sertão. É um conjunto muito forte de canções que esperamos potencializar ainda mais com nosso movimento rítmico", enfatiza Jeff, cantor do grupo.


O Fractal Baronesa fica na Av. Mem de Sá 92, na Lapa.