Obra de Vivian Caccuri integra seleção de Georgiana Rothier

A Carbono convidou a colecionadora Georgiana Rothier que, por sua vez, escolheu duas artistas para desenvolverem uma edição exclusiva. Uma delas, Vivian Caccuri.


"Trítono Frágil" repensa a solidez dos triângulos de ferro e latão, reconstituindo-os em vidro. A delicadeza do material impede que seja tocado com o vigor físico convencional, torna-se principalmente silencioso.

Apesar do triângulo ter sido colocado em um lugar muito pouco glamuroso na hierarquia dos instrumentos ocidentais, o triângulo surgiu no Egito. Suas origens são ritualísticas, é uma espécie de testemunha e artefato da matriz mística de toda música popular.


Sua principal inspiração veio de suas "Caminhadas Silenciosas", trabalho de performance e exploração urbana coletiva que a artista realizou mensalmente de 2012 a 2016. Nessas caminhadas o grupo participante permanecia oito horas em silêncio, visitando espaços de intensa atividade sonora ou musical, espaços religiosos ou de natureza onde o grupo repensava sua sociabilidade sem o uso da linguagem verbal.