Tiago Sant'Ana une carnaval e arte contemporânea no Aurora Sincera

Representado pela Simone Cadinelli Arte Contemporânea, Tiago Sant’Ana inicia o ano com agenda cheia. Além da exposição "Baixa dos Sapateiros", ainda em cartaz na galeria (prorrogada até 28 de fevereiro), neste mês o artista reúne carnaval e arte contemporânea. Neste sábado, dia 9, às 19h, Tiago apresentará uma obra no Baile da Aurora Sincera!, no Solar dos Abacaxis, com outros 29 artistas, investigando e experimentando a poderosa intercessão entre carnaval, política e arte. O evento terá dois blocos, show surpresa e DJs.

Obra de "Tiago Sant'Ana" no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica.

O artista também participa da exposição "Uma delirante celebração carnavalesca – O legado de Rosa Magalhães", no Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica, com uma homenagem à trajetória de Rosa Magalhães, aberta à visitação até 27 de abril. A mostra faz parte do projeto Carnavalize, que resgata a história da folia e homenageia diversas personalidades do Carnaval.

A exposição é dividida em três núcleos temáticos: "Os Brasis e Brazis", "Antropofagia Cultural" e "O Imaginário Viajante". Neste contexto, Tiago Sant'Ana e os outros artistas convidados realizam uma releitura do universo da artista, marcando a importância e reverberação do trabalho da carnavalesca no universo folião por tantas gerações.


O Baile da Aurora Sincera! acontece no Solar dos Abacaxis, na Rua Cosme Velho 857, no Cosme Velho.


A coletiva "Uma delirante celebração carnavalesca – O legado de Rosa Magalhães" está em cartaz no Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica, na Rua Luís de Camões 68, na Praça Tiradentes.


A individual "Baixa dos Sapateiros" pode ser visitada na galeria Simone Cadinelli Arte Contemporânea, na Rua Aníbal de Mendonça 171, em Ipanema.


Fotos: divulgação