Territórios Sensíveis promove laboratório de arte na Colônia Z-10

Territórios Sensíveis e a residência artística Baía de Guanabara promovem o Laboratório Aberto de Artes, dias 05 (das 18 às 21h) e 06 (das 14h às 19h30) de outubro, na Colônia Z-10, na Ilha do Governador. Participam da iniciativa os artistas Walmeri Ribeiro, Guto Nóbrega, Patricia Freire, Ruy Cesar Campos, Marcela Cavallini, Sofia Mussolin, Mari Moura e Alessandro Paiva.

Territórios Sensiveis| Baía de Guanabara é um projeto de pesquisa e criação em artes baseado em uma prática colaborativa e em ações performativas realizadas entre artistas, comunidades locais e cientistas.

O projeto tem como objetivo desenvolver estratégias, junto com comunidades locais, para a gestão do lixo doméstico e, consequente, a poluição das águas da Baía de Guanabara, com foco no lixo flutuante. O resultado e as obras artísticas serão compartilhadas com o público em uma exposição e um livro.

Este projeto está sendo realizado com financiamento do Prince Claus Fund for Cultural Development e Goethe Institut. O projeto tem a colaboração de Thiago Caiçara, João Abreu, Gabrielly Travasso, Gio Armane e Luiz Franco.