"Temporada", de André Novais Oliveira, tem sessão especial no Rio

O premiado "Temporada", de André Novais Oliveira, tem sessão especial no Rio nesta quinta-feira, dia 10, às 19h30, no Espaço Itaú Botafogo. Após a sessão, o diretor receberá o público para um debate, mediado pela pesquisadora e curadora Janaína Oliveira. O filme estreia no próximo dia 17, por meio do projeto Sessão Vitrine Petrobras.

"Temporada", uma produção da Filmes de Plástico, foi o grande vencedor da Mostra Competitiva no 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, tendo ganhado os prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz (Grace Passô), Melhor Ator Coadjuvante (Russo APR), Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia. O longa, que teve sua estreia mundial no Festival de Locarno, rodou diversos festivais pelo mundo e mais recentemente foi exibido no Brasil na 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, e na Semana de Cinema no Rio de Janeiro.

Na trama, Juliana (Grace Passô) está de mudança do interior do estado de Minas para a periferia de Contagem, em BH. Em seu novo trabalho dedicado a combater às endemias da região, ela se depara com pessoas e vive experiências capazes de mudar a sua vida completamente. Ao mesmo tempo que passa por essa transformação, Juliana tenta lidar com o impacto que tudo isso gera na sua relação conjugal.

André Novais Oliveira ganhou diversos prêmios por "Ela Volta na Quinta", sobre uma família que vivia em Contagem, Minas Gerais, e mais uma vez o diretor usa a periferia da cidade como pano de fundo para sua história.


Fotos: divulgação