"Supernova", de Sérgio Coimbra, ocupa a Galeria Arteedições

O artista visual Sérgio Coimbra exibe sua exposição individual "Supernova", na Galeria Arteedições, em São Paulo, até 28 de junho. A mostra tem participação do chef Massimiliano Alajmo e curadoria Marcello Dantas.

"Sergio Coimbra é um conhecido e talentoso fotógrafo que se especializou em criar uma nova dimensão para a representação do alimento. Certa noite ele me mostrou algumas imagens de pratos que havia feito na Itália com o chef Massimiliano Alajmo de Padova, utilizando uma técnica que ele denominou como spin. Imediatamente percebi a enorme similaridade que as imagens tinham com a reprodução das supernovas.


Entre o vazio maior do universo e o vazio essencial do estômago nasce uma surpreendente conexão da astronomia com a gastronomia. Comparando as imagens, entendemos que ambas são simulações de matérias das quais não conseguimos compreender, presentes entre a explosão, a órbita e o desconhecido."


Marcello Dantas

A Arteedições Galeria se propõe a democratizar a arte contemporânea por meio da comercialização de gravuras, fotografias e objetos em edições limitadas. Representa com exclusividade no Brasil grandes editores de arte contemporânea do Reino Unido, entre eles a Paragon Press e a Alan Cristea Gallery. Além disso, também representa artistas brasileiros que trabalham a fotografia como mídia.


A Galeria Arteedições fica na rua Estados Unidos 1.162, no Jardim América.


Fotos: divulgação