SP-Arte/Foto 2018 começa nesta quinta-feira, dia 23

Começa nesta quinta-feira, dia 23, e se estende até o próximo domingo 26 a 12ª edição da Feira de Fotografia de São Paulo, com 34 expositores que reúnem registros dos mais renomados fotógrafos do Brasil e do mundo. Além de importantes galerias, editoras e museus, a SP-Arte/Foto/2018 tem ainda uma extensa programação cultural: lançamentos de livros, visitas guiadas na feira, circuito de ateliês abertos pela cidade e um ciclo de palestras e debates sobre fotografia, o Talks.


Criada em 2005, a SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo – é um importante evento do mercado global de artes. Galerias brasileiras e estrangeiras, museus e instituições culturais, celebram em abril um encontro criativo entre colecionadores, profissionais e amantes da arte.


A partir de 2007, a SP-Arte passa a realizar uma edição dedicada exclusivamente à Fotografia. Durante cinco dias do mês de agosto, o Shopping JK Iguatemi recebe uma seleção de expositores brasileiros que se dedicam a esse segmento das artes, além de editores, fotógrafos, curadores, colecionadores, críticos e admiradores em geral. Assim, a SP-Arte/Foto apresenta um panorama do circuito contemporâneo e se configura como importante plataforma de intercâmbio cultural e artístico.


Imagem de Flávia Junqueira, da Zipper Galeria.

O evento acontece no 3º piso do Shopping JK Iguatemi, que fica na av. Presidente Juscelino Kubitschek 2041, na Vila Olímpia, em São Paulo. De quinta-feira a sábado, a feira funciona das 13h às 21h, e no domingo, das 13h às 20h.