"Soro Caseiro" faz show no Terra Café Bar, no Recife, nesta sexta

A dupla de voz e violão formada por Petrônio Lorena e Kleber Magrão, o "Soro Caseiro", se apresenta na próxima sexta-feira, dia 26, às 21h, no Terra Café Bar, no Recife. O show reúne canções próprias e releituras de composições de grandes músicos como Itamar Assumpção e Jorge Mautner, entre outros. Um repertório afiado de canções em formato folk psicodélico. O evento terá participações de Isaar França e Rodrigo Gondao, além do DJ Fábio Cavalcanti.

O "Soro Caseiro" formado por Magrão e Petrônio.

"O violão e a voz são os condutores das belas canções de Magrão e Petrônio. Um Soro Caseiro tão bem harmonizado que hidrata com perfeição nossos ouvidos, sedentos por belezas e sutilezas, que só uma canção pode nos dar.


As vozes sussurram ao pé do ouvido em tom confessional, como um sopro, uma dica de esperança para uma vida cheia de improvisos. Nela o chão pode ser de caramelo para nos lembrar da psicodelia das grandes cidades.

O tempo fica congelado, não importa o dia, o ano, o mês. O sagrado está presente a todo instante, conduzidos por um sotaque barroco e calçados com sandálias nordestinas de couro de bode. Surfam no asfalto impregnado de urbanidade. As linguagens se cruzam em perfeita sintonia onde estamos? Não faz diferença. Apenas sinta, ouça.


Fácil imaginar um azulão voando pela caatinga procurando onde pousar, mas no fundo luzes piscam, pode ser de um semáforo ou um aeroporto, afinal voar é para os pássaros e também para os homens, que abreviam a distância entre o céu e a terra nos dando a escolha de onde se quer estar.

Por fim, o amor...na sua lucidez suicida de anos sem explicação, da sua pergunta de ecos de fim de mundo, espaço aberto para o infinito, ao céu a prece do recomeço, juízo seco e sabor de beira de praia.


Magrão é o sal e Petrônio, o açúcar. E vice-versa. Soro Caseiro é poesia"


Rogerman


O Terra Café Bar fica na rua Monte Castelo 102, no Recife.


Fotos: divulgação