Silvia Roesler degusta a deliciosa arte de cozinhar a quatro mãos

Enquanto livros, filmes, séries e documentários entretêm as mentes durante o período de confinamento, atividades físicas e cuidados com a nutrição garantem também a saúde do corpo. E a atenção à alimentação pode ser também um deliciosa passa-tempo para as longas horas passadas em casa.

É no acredita a editora Silvia Roesler, especializada em publicações de artes visuais, que dedica parte de sua leitura ao livro "O Que Tem na Geladeira?", escrito por Rita Lobo. "Uma sugestão divertida e um ótimo aprendizado! Cozinhar a quatro mãos e com criatividade. Terapia gostosa", comenta Roesler.

Para quem se pergunta "como eu transformo a compra da feira em refeições variadas e saborosas todo santo dia", o livro, lançado pela editora Senac São Paulo, promete ser a resposta. Em suas páginas, Rita Lobo ensina sua fórmula de criar receitas e apresenta mais de 200 opções para variar o cardápio.


Em "O que tem na geladeira?", que é baseado na série de mesmo nome do canal Panelinha no YouTube, o leitor descobre que preparar comida saudável de verdade é mais simples do que parece. O livro é dividido em 30 capítulos, cada um dedicado a um alimento – da abóbora ao tomate, passando pela cebola, escarola, milho, repolho, entre outros. O leitor aprende os melhores cortes, técnicas de cozimento e combinações de sabor para esses alimentos.

Além das preparações com hortaliças, raízes e legumes, o livro apresenta opções de receitas com carnes para compor o cardápio. Tem filé de pescada frita, tagine de peixe, coxa de frango assada, peito de frango grelhado, bisteca grelhada, lombo de porco, costelinha, kafta de carne, bife de contrafilé e muito mais.


Nas mais de 200 receitas, bem variadas, há também opções de entradas, pratos principais, muitos acompanhamentos e até alguns bolos, como o de cenoura, de mandioca, de pamonha, e sobremesas, como o doce de abóbora, o curau e um sorvete de cenoura indiano, o kulfi. Para Rita Lobo, cozinhar é como ler e escrever: todo mundo deveria saber. Mas ninguém nasce sabendo! O livro pretende dar uma mãozinha nesse processo de aprendizagem.