O Grupo de Dança Inclusiva Corpo em Movimento apresenta o espetáculo “Sensorium”, nos dias 10 e 11 de outubro, às 19h, no Teatro Municipal de Niterói.

A Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos é a raiz do grupo de dança inclusiva Corpo em Movimento. Para comemorar os 20 anos de atividades em prol da pessoa com deficiência da Andef, o espetáculo “Sensorium” estreou no início de 2019, e já passou por diversos locais proporcionando uma experiência sensorial que transmite histórias de empatia, superação e aprendizado ao público.

Com coreografia de Camila Rodrigues e Ewerton Quirino, “Sensorium” traz novos desafios aos bailarinos da companhia de dança, que se apresentam em pares de dançarinos com e sem deficiência. A interação entre os dois corpos mostra uma deficiência que é superada e torna-se quase inexistente, revelando que o espírito humano é muito maior que as limitações do seu corpo.

Criado em 1999, o Corpo em Movimento começou com o apoio de Carlinhos de Jesus, que assinou algumas coreografias apresentadas pelo grupo. A proposta da sua criação foi apresentar uma nova concepção sobre a pessoa com deficiência no conjunto da sociedade. O grupo de dança estreou no palco do Municipal em 2009, apresentando o espetáculo “Brasilidades”, em comemoração dos 10 anos de atividade do Corpo em Movimento. Agora, volta ao Municipal comemorando 20 anos de dança e inclusão.

A iniciativa ingresso solidário dá 50% de desconto na compra do ingresso para quem doar 1 quilo de alimento não-perecível na quinta-feira (10) e um brinquedo na sexta-feira (11). A classificação indicativa é livre.

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro 35, no Centro.