Sabores italianos invadem as redes com a chef Alessandra Sposetti

Atualizado: Mai 15

O Instituto Italiano de Cultura realiza na próxima segunda-feira, dia 18, mais uma edição da série "Tutti in Cucina", desta vez com a receita de um delicioso "Fagioli alla Ada". Os encontros gastronômicos online fazem parte do projeto com a consultora culinária Alessandra Sposetti, que ensina receitas rápidas da tradicional cozinha regional italiana. Os encontros acontecem sempre às segundas-feiras, às 12h, pelo perfil do instituto no Instagram. Nas próximas edições, dias 25 de maio e 1º de junho, as receitas serão "Risotto al radicchio" e "La Ciambotta", respectivamente. Durante as lives, o público pode cozinhar com a chef Sposetti em tempo real.


Para se preparar para a aula e para cozinhar juntos, o público deve consultar as redes sociais do Insituto Italiano de Cultura Rio de Janeiro na semana anterior à live, para saber que ingredientes e utensílios serão utilizados para a próxima receita.

Consultora em culinária italiana, Alessandra é natural de Macerata, na região Marche, centro da Itália. Formada em História da Crítica de Arte, ela trabalha com culinária desde 2010, no ensino, na consultoria e no turismo. Acredita na tradição gastronômica como cultura em contínua transformação e investiga a relação do alimento com o corpo e a percepção multissensorial.