Rosangella Menezes faz um "Passeio Poético pela História da Arte" em BH

A exposição "Passeio Poético pela História da Arte", de Rosangella Menezes, pode ser visitada no PDD Espaço de Arte, em Belo Horizonte, até 15 de outubro. Na mostra, Rosangella nos convida a uma bela jornada autoral pelo trabalho de personagens históricos da arte, como Klint, Modigliani, Matisse, Vermeer, Mucha, Frida, Degas, Di Cavalcanti, Klee e Tarsila do Amaral.

Filha e neta de costureira, ela volta a sua infância e resgata os saberes que envolvem a confecção de bonecas de pano para transformar obras mundialmente consagradas em verdadeiras esculturas de tecido. Trazer nomes tão fortes do passado para a contemporaneidade e, ao mesmo tempo, respeitar seu próprio processo criativo, foi uma tarefa bastante desafiadora e exigiu de Rosangella um intenso trabalho de pesquisa, necessário para "encontrar a melhor posição na tridimensionalidade, os tecidos, a modelagem, possíveis instalações, além da sabedoria para trazer a forma para um novo espaço, embora sem perder a cena original, como se um elo permanecesse presente".

Aos colocar seus personagens em exposição nas prateleiras e vitrines do Espaço Patrícia de Deus, Rosangella Menezes oferece a oportunidade de um passeio pela história da arte, embora de outra ordem, quando personagens envolventes e soberanos nos convidam e nos acompanham em uma longa viagem repleta de sonhos.

O PDD Espaço de Arte fica na Rua Fernandes Tourinho 145, na Savassi.