Rosana Lanzelotte e Helena Varvaki em "Concertos de Eva", dia 11

A Casa Museu Eva Klabin inicia sua temporada 2019 do programa "Concertos de Eva" nesta quinta-feira, dia 11, às 20h, com um recital de Rosana Lanzelotte, celebrando os 200 anos do nascimento da rainha luso-brasileira D. Maria II, de Portugal. As obras musicais, apresentadas por Rosana no pianoforte, serão contextualizadas em um roteiro narrado por pela atriz Helena Varvaki.

Foto: divulgação

Rosana Lanzelotte destaca-se pela originalidade de suas iniciativas. Registrou em CD desde obras raras de Bach e Haydn até as sonatas inéditas do português Avondano e peças brasileiras para cravo. Resgatou as obras de Sigismund Neukomm, que inauguram o repertório de música de câmara no País, por ela registradas – ao lado de Ricardo Kanji (flauta) – no CD Neukomm no Brasil (Biscoito Fino). Um dos cinco nominados para o Latin Grammy em 2009, o CD recebeu o V Prêmio Bravo. É autora do livro "Sigismund Neukomm, Música Secreta – Minha Viagem ao Brasil", lançado no mesmo ano pela editora Arteensaio.

Foto: Carlos Peder

Helena Varvaki é atriz e professora de atuação, formada pela Escola de Teatro P. Katselis em Atenas, pós-graduada em Arte Filosofia pela PUC Rio e mestre em Teatro pela Unirio. Helena já recebeu indicações de melhor atriz para os prêmios Botequim Cultural, Cesgranrio, Shell, Botequim e Cenym.


A Casa Museu Eva Klabin fica na av. Epitácio Pessoa 2480, na Lagoa.