Rodolpho Parigi reinventa clássicos da história de arte, na Carbono

A Carbono Galeria apresenta a edição exclusiva "Êxtase de Santa Teresa Violetado", de Rodolpho Parigi. Há algum tempo o artista desenvolve obras a partir da história da arte, criando releituras de pinturas clássicas, capas de discos históricas e a flora como um todo. As imagens sempre estão atreladas ao desejo, ao erotismo e a representação do corpo em última instância.

Não diferente e reforçando a cor como elemento central em suas pinturas e desenhos, Parigi recria uma imagem do rosto da escultura Êxtase de Santa Teresa, do escultor barroco italiano Gian Lorenzo Bernini (século XVII), utilizando a técnica que nomeia "abstract nerveux", intimamente relacionada à fragmentação da imagem, à potência da cor e ao trompe l’oeil que acontece na figura, ora sendo uma abstração geométrica, ora tornando-se o rosto da santa.


A expressão do êxtase de Santa Teresa que tornou-se um ícone na contemporaneidade, pois ao mesmo tempo aborda sexualidade, religião e Pop Art, ganha mais camadas incitantes nas mãos de Rodolpho Parigi.


A Carbono Galeria fica na Rua Joaquim Antunes 59, no Jardim Paulistano.