Revolução de originalidade marca novo momento literário de Allan Pitz

O escritor brasileiro Allan Pitz, autor de sete livros publicados, inclusive em Portugal e na França, lança em breve mais uma obra, A Última Ronda Noturna, pela editora portuguesa Cordel de Prata. A história gira em torno do Delegado Fidalgo, que precisa lutar contra forças do mal em sua última ronda noturna antes da aposentadoria.

Na obra, Allan Pitz cria um suspense de tirar o fôlego, norteado por um jogo maldito que envolve antigas ordens secretas. Capítulo após capítulo, o leitor é instigado a desvendar os mistérios que rondam a fictícia cidade de San Lopez, até ser conduzido ao final surpreendente.

O autor também aposta na Internet e disponibiliza pela primeira vez uma obra sua na rede, o e-book A Revolução dos Animais Transmutantes, uma sátira futurista inspirada nos últimos acontecimentos políticos do Brasil. A obra tem feito sucesso nas redes e já soma mais de 2 mil leituras na plataforma Wattpad em apenas duas semanas online.

Ilustração do livro A Revolução dos Animais Transmutantes.

A sinopse de A Revolução dos Animais Transmutantes é original e surpreendente: em uma sociedade brasileira distópica não muito distante, a esquerda retomou o poder da direita e se reinventou. Karl Marx foi substituído por Stan Lee, o criador de super-heróis, e Darwin, o teórico da evolução. Com o apoio da nova ciência staniana, você pode ser o transmutante que quiser, por exemplo, um Homem Lagarto, poderosa arma dos exércitos; um Homem Vaca, que dá leite a quem precisa; ou simplesmente uma charmosa Mulher Gato.

O autor Allan Pitz. Foto: Alessandra de Paula.

Porém, claro, nem tudo funciona tão bem como apregoam os militantes do Partido Progressista Avançado (PPA), a esquerda repaginada. A revolução começa na base, quando o povo encontra um novo líder que promete resgatar valores humanos esquecidos.