Renata Porto e Nicole Uurbanus dão curso de joalheria contemporânea

As designers de joias Renata Porto e Nicole Uurbanus irão ministrar um workshop de joalheria contemporânea, a partir da próxima quinta-feira, dia 14, na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap-SP). O curso terá duração de dois meses, com aulas sempre às terças e quintas-feiras, das 16h às 19h.

A joalheria contemporânea trabalha suas peças com os mesmos conceitos da arte, e se expressa por meio do corpo. A construção dessa joia parte de uma ideia, que surge do entusiasmo e do estimulo que nos faz querer saber mais.

O caminho passa pelo impulso, a indagação, gerando conhecimento que incita a imaginação a produzir ideias. Os experimentos resultantes levam à concretização de um conceito.

Trata-se de um curso prático, com foco no processo criativo, não sendo necessário conhecer técnicas de ourivesaria e destinado a todas as pessoas que desenvolvem um trabalho autoral.

O objetivo é desenvolver conceitos baseados principalmente na ideia, no processo e no conceito com a finalidade de valorizar a expressão artística. A metodologia inclui aulas práticas com exercícios, experimentação, debates e estímulo para reflexão sobre o conceito e o desenvolvimento de uma ideia, exploração de materiais e apoio técnico.

As designers de joias Renata Porto e Nicole Uurbanus.

O curso se estende até 09 de maio, somando uma carga horária de 48 horas. As inscrições podem ser feitas diretamente com a Renata Porto por e-mail ou pelo link da Faap.


A Faap fica na rua Rua Alagoas 903.


Fotos: divulgação

Fale conosco