O coletivo PuntaSeca, formado pelas artistas plásticas colombianas Yihomara Pallares e Paola Mendoza, promove um atelier de serigrafia nesta sexta-feira, dia 10, às 20h, integrando a programação do festival Printemps Electrik, que acontece no espaço Mains d’Oeuvres, em Paris.

Durante o evento, o PuntaSeca convida o público a gravar sua própria serigrafia, bastando ter uma camiseta para estampar, levando para casa uma lembrança do festival, que também reúne música, bar, gastronomia e ateliê de tatuagem.

A ação é alinhada à atuação do PuntaSeca, que se baseia sobre a reflexão em relação à rua como espaço político, de práticas de troca e os estilos de vida que povoam a via pública.

Por isso mesmo, o coletivo figurou entre as atrações da última edição do Festival Créart’up, no Point Éphémère, e da “Nuit Blanche”, ambos em Paris, com o projeto “Sérigraphie Ambulante”, em que, com um pequeno atelier montado sobre uma bicicleta, as duas artistas levaram a oportunidade de experimentação ao público em diferentes pontos da cidade.

Paola e Yihomara cresceram em Bogotá, uma cidade onde a montanha serve de bússola. Chegando a Paris, para se orientarem, procuravam a montanha. E se perguntavam: como os parisienses encontram seu caminho?

O endereço do Mains d’Oeuvres é 1 rue Charles Garnier, 93400, Saint-Ouen.

Fotos: Mako Nucamendi et Cayetana Zamudiot