Programa CCBB Educativo publica novos conteúdos inéditos online

Em continuidade às atividades online, o Programa CCBB Educativo, com o #CCBBeducativoEmCasa, apresenta na semana de 11 a 16 de agosto mais um conjunto de conteúdos inéditos, com contação de histórias, curso sobre a cosmovisão africana da terra e das plantas, oficina de criação de máscaras e de reinvenção de paisagens, propositora de um novo olhar pela janela de nossas casas. Os conteúdos inéditos são publicados na plataforma nas suas respectivas datas, sempre às 10h, e seguem disponíveis ao público gratuitamente.


Terça (11/08): Lugar de criação: "inventar paisagens" - Ao olhar pela janela, qual é a paisagem que você vê ao redor? Na atividade, a proposta é perceber novos lugares, como o notar onde o sol se põe ou se há pássaros nas árvores lá fora. Atividade instigadora à diversão e a convidar amigos por chamada de vídeo para o olhar para além das janelas virtuais.

Ângela Maria da Silva Gomes, pesquisadora e doutora em Etnobotânica Negro Africana pela UFMG

Quinta (13/08): Transversalidades: "Cosmovisão africana da terra e das plantas" – O Transversalidades deste dia apresenta o curso Cosmovisão africana da terra e das plantas, voltado para mães, pais, professores e educadores. Nessa edição, Ângela Maria da Silva Gomes, pesquisadora e doutora em Etnobotânica Negro Africana pela UFMG, apresenta um conceito de biodiversidade relacionado aos povos do sul global, extrapolando a dimensão física e quantitativa da variedade de flora, fauna, fungos e microorganismos. O curso tem tradução em libras.


Sábado (15/08): Lugar de criação: "máscaras antropomorfas" - Sabia que os antigos egípcios acreditavam em diversos deuses e deusas e que as divindades eram representadas por animais? Nesta atividade a proposta é criar máscaras antropomorfas, com características humanas e animais, de maneira a proporcionar que a família se reúna, reflita e se divirta.

"O rosto é um mapa", com Flávia Bonfim

Domingo (16/08): Historietas: "O rosto é um mapa", com Flávia Bonfim - Mais um domingo em que a família poderá se reunir para ouvir uma história e se divertir. Nesta edição do Historietas a artista visual Flávia Bonfim conta a história 'O rosto é um mapa', uma leitura e recriação do fanzine homônimo sobre o caminho que traçamos no mundo, no corpo e no rosto (com expressões de alegria, espanto e tristeza), ao decidirmos desenhar o nossa própria cartografia. A apresentação tem tradução em libras.

Fale conosco