Primeira edição do Cine Aymoré acontece nesta segunda, dia 23

A Galeria Aymoré promove sua primeira edição do Cine Aymoré, iniciativa que visa exibir filmes e vídeos produzidos por artistas contemporâneos. Este primeiro evento, o Cine Aymoré #1, com Ana Costa Ribeiro e Daniel Santiso, acontece na próxima segunda-feira, dia 23, às 19h.

A poeira não quer sair do Esqueleto, de Daniel Santiso e Max William Morais

O evento tem como objetivo apoiar a cena de produção audiovisual realizada por artistas de todo o Brasil, de modo a constituir um espaço para debates sobre questões intrínsecas a esse meio. Em cada edição, dois ou mais artistas serão convidados a apresentar seus filmes e, após a exibição, ocorrerá uma fala realizada pelos mesmos tratando de questões concernentes aos seus trabalhos.

Arpoador (2014), de Ana Costa Ribeiro

Ana Costa Ribeiro é artista, cineasta, poeta e professora. Dirigiu sete curtas-metragens, entre estes "Arpoador", e quatro séries documentais, como "302 - 2a temporada". Em 2019, realizou duas exposições individuais: "a casa é quando a gente volta" e "além do ponto de fusão.


Daniel Santiso é artista visual e educador. Formado pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage e pela Escola de Comunicação da UFRJ / Rádio e TV em acordo internacional com a Université Sorbonne Nouvelle UFR Arts et Médias), que irá apresentar, entre outros trabalhos, o curta "A poeira não quer sair do esqueleto" (2014).


A Galeria Aymoré - Villa Aymoré fica na Ladeira da Glória 26.