Próxima "Untitled Art" acontece a partir do dia 18, em San Francisco

A terceira edição do Untitled Art acontece nos próximos dias 18, 19 e 20, em San Francisco. O evento apresentará mais de 60 expositores internacionais de dez países diferentes e 16 cidades internacionais, incluindo Barcelona, Florença, Londres, Los Angeles, Madri, Cidade do México, Montreal, Nova York, Paris, São Francisco, Seattle, Taipei, Toronto, Turku, Valência e Varsóvia.

Obra "Chica Chica", de Pedro Varela.

O artista plástico brasileiro Pedro Varela participa desta edição pela Galería Enrique Guerrero, do México, ao lado de Beatriz Zamora, Isauro Huizar e Colectivo Mangle. Varela apresenta um conjunto de pinturas com fundo escuro, onde encontram-se paisagens, flores e pequenas criaturas que surgem como fantasmas de um universo ora sombrio, ora fantástico. As criaturas remetem a momentos da nossa história, desde a chegada dos europeus aos mortos pela ditadura, como o jornalista Vladmir Herzog.


Untitled Art São Francisco também terá uma seleção de projetos de artistas especiais, um programa dinâmico de apresentações, workshops e eventos, bem como a transmissão ao vivo do Untitled Art Podcast.


A feira acontece no Pier 35, 1454 The Embarcadero.


Foto: divulgação