Prêmio Marielle Franco de Ensaios Feministas tem inscrições abertas

A Editora Contracorrente torna público o Prêmio Marielle Franco de Ensaios Feministas 2020, em que o objetivo é reverenciar a memória e a luta da ex-vereadora por meio do incentivo ao pensamento feminista. Em um cenário marcado pelo ódio à cultura, à inteligência e à diversidade, a editora Contracorrente pretende fortalecer o pensamento crítico e a voz feminista no país.

Dessa forma, o prêmio busca ensaios inéditos escritos por autoras em língua portuguesa sobre diversos aspectos do feminismo. Poderão participar do Prêmio Marielle Franco de Ensaios Feministas 2020, pessoas do sexo feminino – cisgênero ou transgênero – com mais de 18 anos.


É permitida a participação de autoras brasileiras que vivem fora do Brasil e de autoras de nacionalidade estrangeira, desde que o ensaio seja redigido em língua portuguesa. Cada autora poderá submeter apenas um texto. Inscrições: até 14 de junho/2020, via online Taxa de inscrição: não – Premiação: publicação do ensaio + R$ 10 mil – Edital + Inscrição: https://bit.ly/3awgUiS