Petrônio e as Criaturas lançam disco "Troglodita" neste sábado, dia 13

A banda Petrônio e as Criaturas faz show de lançamento do disco "Troglodita" neste sábado, dia 13, às 19h30, no Jambo Azul, no Recife. Algumas faixas do novo álbum integram a trilha sonora do filme "O Silêncio da Noite é que tem sido testemunha das minhas amarguras", que terá exibição às 17h. O evento reunirá cinema, rock e poesia, em que os poetas Ana Rosa Wanderley, HVB e Giuseppe Mascena prometem 'soltar o verso'.

"O Silêncio da Noite é que tem sido testemunha das minhas amarguras", que será exibido no evento, é um longa-metragem documentário sobre a tradição poéticas e pessoas-poema na fronteira do Pajeú pernambucano com o Cariri paraibano. Dirigido por Petrônio Lorena, o filme foi lançado em 2018 nos cinemas das capitais brasileiras.

"Esta canção (Chão de Caramelo) eu fiz com meu amigo Jeff Chagas. Ele já gravou e agora é "Petrônio e as Criaturas" que está lançando nossa primeira parceria no disco "Troglodita". Um disco que dialoga com nosso momento atual, em que tanta gente ainda clama pelo retrocesso mental", conta Petrônio Lorena, vocalista e violonista da banda.

A banda é formada por Petrônio (voz e violão), Rama Om (gaita, violino e violão de 12), Ulisses Lenhador (baixo), Fernando S. (guitarra) e Phillipe Agra (bateria). "Troglodita" que estará disponível nas plataformas Deezer, Spotify, ITunes, YouTube e Googleplay.

O Jambo Azul fica na rua Bispo Cardoso Ayres 481, em Soledade, Recife.


Fotos: divulgação