Paula Klien participa de mostra internacional em Brasília

A artista carioca Paula Klien participa da exposição coletiva "Ognuno il suo stilo, l'Arte il senso della vita: cada um com o seu estilo, a arte e o significado da vida", com abertura na próxima sexta-feira, dia 24, no Museu Correios, em Brasília. O projeto acontece originalmente em Roma, organizado pela Tartaglia Arte e seus curadores Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez.

A obra "Smoke me".

A exposição tem o apoio institucional da Embaixada da Itália em Brasília, do Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro e do Círculo Ítalo Brasileiro de Santa Catarina.

A artista Paula Klien.

A mostra expõe obras de múltiplas linguagens, estilos e técnicas, como pintura, escultura, arte digital, mosaico, instalação e literatura de artistas de diversos países. Por todo o espaço expositivo, o espectador encontrará objetos que são resultado de pesquisas artísticas repletas de profundas reflexões. O protagonismo fático da exposição é a representação do íntimo artístico, presente na expressão do sensível, revelado por meio do trabalho de cada participante.

"Drink me", de Paula Klien.

Um dos elementos diferenciais que norteia a realização do projeto é o acesso digital às informações da exposição por meio de QR code, presente em todas as obras. O espectador terá a possibilidade de interagir, comentar, consultar o valor e outras informações sobre a exposição e sobre cada um dos trabalhos.

A peça "Moon dana".

As obras de Paula Klien também poderão ser vistas este mês no espaço Home Theater, assinado pela arquiteta Samara Barbosa, no Casacor Paraná 2019, que vai acontece até 07 de julho. O espaço apresenta duas obras da artista carioca: "Drink Me" e "Smoke Me", que já foram exibidas na individual Extremos Líquidos, que a artista apresentou no ano passado, na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio.

"Marga moon ridas", de Paula Klien.

"Drink Me" pode ser vista também durante a ArtRio. Com atmosfera elegante, o ambiente é dividido na área do home e lounge, local em que pode-se aproveitar momentos de descontração, bebendo um whisky ou fumando um charuto. As paredes envelopadas com painéis ripados criam uma atmosfera intimista, enquanto as características físicas da madeira garantem maior conforto visual e acústico para os ocupantes do espaço. A iluminação de ares teatrais é destaque do home theater, que visa valorizar as obras de arte de Klien - representada pela Galeria de Arte Zilda Fraletti -, que é um dos destaques do ambiente.


"Ognuno il suo stile, l'Arte il senso della vita: cada um com o seu estilo, a arte e o significado da vida" poderá ser visitada até 28 de julho. O Museu Correios fica no SCS – Setor Comercial Sul, Qd. 4, Bl A, no 256, ed. Apolo, Asa Sul 70304.


Fotos: divulgação