Para celebrar 19 anos, CCBB SP oferece série de encontros online

O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP) vai celebrar 19 anos na próxima terça-feira, dia 21, com uma série de encontros online gratuitos e ao vivo. A programação vai durar o dia inteiro e terá cinco painéis com profissionais de diversos campos do setor artístico que estarão à disposição do público. Os temas sugeridos têm relação direta com a programação do CCBB São Paulo, com destaque para a mostra Egito Antigo – do cotidiano à eternidade, no campo das artes visuais, e debate sobre Federico Fellini, no contexto do cinema. A partir de uma apresentação e bate-papo com expoentes do mercado cultural, também será possível sanar dúvidas sobre a formação e a profissionalização na área de museologia, bem como conhecer os cuidados exigidos e algumas curiosidades sobre os bastidores de uma grande exposição internacional, da ideia à montagem.

Já os interessados em apresentar projetos ao CCBB poderão acompanhar a palestra sobre o edital de patrocínios a projetos culturais, aberto até 06 de junho deste ano. Vale reforçar que as propostas selecionadas poderão compor a programação dos quatro CCBBs – São Paulo, Rio de Janeiro Belo Horizonte e Brasília – em 2021 e 2022. A programação, totalmente gratuita, ainda contempla uma palestra sobre arte e educação. Todos os conteúdos serão disponibilizados para download, mas a participação ao vivo é limitada a 500 pessoas por palestra. As inscrições devem ser feitas de acordo com o link de cada atração.


9h – Edital de Patrocínios a projetos culturais CCBB 2021/2022

11h – Formação e profissionalização em museologia e os bastidores de uma mostra internacional 13h – Fellini 15h – Os faraós na civilização egípcia 17h – Arte & Educação