Orquestra Sinfônica Brasileira ao vivo em casa e com aulas online

A Orquestra Sinfônica Brasileira também tem sido fiel companheira de quem respeita o confinamento, com apresentações, aulas e webséries, por meio da sua página no Facebook, perfil no Instagram (@osbrasileira) e canal no YouTube. Com a iniciativa "OSB Ao Vivo de Casa", seus músicos trazem interpretações inéditas; o projeto "Conexões Musicais" exibe aulas online; além da websérie "Ouvir pra Crer", que discute variados temas em relação ao universo da música.

O projeto Conexões Musicais é uma parceria da OSB com o Programa Vale Música, da Vale. O projeto e a OSB têm como patrocinadores a NTS - Nova Transportadora do Sudeste, Vale, Itaú, Brookfield e Eneva.

Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira é reconhecida como um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país. Em seus 80 anos de trajetória ininterrupta, a OSB já realizou mais de 5 mil concertos e é reconhecida pelo pioneirismo de suas ações, tendo sido a primeira orquestra a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.

Nas últimas sete décadas, a OSB revelou nomes como Nelson Freire, Arnaldo Cohen e Antônio Meneses, e esteve à frente maestros e compositores brasileiros como Heitor Villa-Lobos, Eleazar de Carvalho, Claudio Santoro, Francisco Mignone e Camargo Guarnieri. Também faz parte de sua história a colaboração de alguns dos maiores artistas do cenário internacional como Leonard Bernstein, Arthur Rubinstein, Mstislav Rostropovich, Igor Stravinsky, Claudio Arrau, Zubin Mehta, Lorin Maazel e Kurt Masur, entre muitos outros.