Orquestra Sanfônica do Rio se apresenta no Teatro da UFF

A Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro, junto com a Universidade Federal Fluminense de Niterói, realiza neste fim de semana, dias 06 e 07, uma celebração aos 100 anos do mestre Jackson do Pandeiro, no Teatro da UFF.

A Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro, formada por sete sanfoneiros e dois percussionistas, resgata os áureos tempos do instrumento de fole no Rio de Janeiro e no Brasil, e inova ao incluir em seu repertório canções regionais nordestinas – de autoria de Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Sivuca, entre outros – ao lado de peças clássicas, como o famoso Minueto em Sol Maior, de Bach, além de músicas autorais.

O objetivo da orquestra é romper as fronteiras da música e revelar a grandiosidade e versatilidade do instrumento, expandindo-o para novas fronteiras sonoras. A orquestra é idealizada e comandada por Marcelo Caldi, expoente da nova geração brasileira de músicos e um dos responsáveis por revitalizar o acordeom no cenário contemporâneo, dando ao fole um novo "sotaque", em diálogo com o choro, baião, tango e outros gêneros latinos. Caldi é também diretor musical e arranjador do grupo.

Os ingresso podem ser adquiridos na própria bilheteria do Teatro da UFF, mas apenas em dinheiro!


O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias 9, em Icaraí, Niterói.