Octavio Guedes e Daniel Sousa fazem grande estreia literária

"Essa República vale uma nota - Histórias do Brasil na visão de um impagável colunista de jornal" marca a estreia literária do jornalista Octavio Guedes e o economista Daniel Sousa, ambos comentaristas da Globonews. A obra é publicada pela Máquina de Livros, e já teve lançamento neste sábado, dia 09, na Flinit, a Feira Literária de Niterói. As próximas noites de autógrafos acontecem dia 27, na Livraria da Travessa do Leblon, e no dia 03 de dezembro, na Livraria Mandarina, em São Paulo.

Axel Grael e o prefeito Rodrigo Neves com o autor, Octavio Guedes.



O autor entre Luiz André Alzer e Bruno Thys.

Lucio Mauro Oliveira e Octavio Guedes.

Crítico na forma e irreverente no conteúdo, "Essa República vale uma nota" traz um olhar inédito sobre a história política do País. Fatos saborosos, muitas vezes desprezados pelo ensino acadêmico, são narrados em pequenas e reveladoras notas, redigidas por um sagaz, maldoso e matusalênico colunista de jornal, que atravessa incólume os 130 anos da República. Em sua missão de destrinchar e traduzir o Brasil, ele tem a ajuda de uma vidente, capaz de revolver o futuro para antecipar o presente e vice-versa.

A história é contada por meio de bordões criados por Elio Gaspari, Ibhahim Sued, Zózimo, Moreno e Ancelmo Gois. O prefácio é assinado por outra jornalista consagrada: Maria Beltrão, apresentadora do programa "Estúdio I", da Globonews.