Obras de arte são prêmio em campanha por oficina de escultura

Os artistas plásticos Rodrigo Pedrosa, Cesar Coelho e Rafael Vicente estão à frente de uma campanha em benefício da Oficina de Escultura do Remanso, uma iniciativa gratuita para adolescentes carentes das comunidades de São Gonçalo, Maricá e Niterói, mantida há quase 4 anos por Pedrosa.

Obras de Rodrigo Pedrosa, Cesar Coelho e Rafael Vicente.

Para manter as atividades da oficina, Rodrigo Pedrosa organizou uma rifa, que tem como objetivo a compra de materiais (argila e tintas) e ferramentas (estecas, tornos e pincéis). O vencedor da rifa poderá escolher entre uma escultura da instalação "Abismo", de Rodrigo Pedrosa; uma pintura de Cesar Coelho; e uma pintura de Rafael Vicente.

O artista plástico Rodrigo Pedrosa. Foto: Lucas Benevides.

O curso mantido por Pedrosa é anual e atende a 13 meninos e meninas de dez a 15 anos, e a contribuição dos participantes da rifa é imprescindível para a manutenção da oficina. Mais do que a possibilidade de ganhar uma obra de um dos artistas, os participantes estarão colaborando para que estes adolescentes possam desenvolver uma atividade artística, o que contribui, inclusive, para mantê-los longe da criminalidade, o que é uma realidade nas comunidades onde residem.


Para participar, basta acessar o link e concorrer a uma obra de um dos três artistas. A campanha acontece até 25 de setembro.