“O Segredo de Davi”, de Diego Freitas, é selecionado para o Festival de Montreal

“O Segredo de Davi”, de Diego Freitas, foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Montreal (The Montreal World Film Festival – MWFF), que começa amanhã, quinta-feira 23, e se estende até 03 de setembro. O evento é o único festival de cinema competitivo da América do Norte credenciado pela FIAPF (Federação Internacional de Associações de Produtores Cinematográficos). A ficção é o único longa brasileiro entre os 19 selecionados.

– Estamos super felizes. O festival abriu espaço para um filme do gênero suspense e brasileiro na mostra competitiva junto com filmes de todo o mundo. A estreia em Montreal tem um gostinho especial porque é a primeira vez que o filme será exibido, ninguém o viu ainda. Estou ansioso pra ver a reação de um público diferente do nosso e com outra cultura. É uma forma de mostrar a universalidade da nossa história e do nosso tema. Estou honrado e orgulhoso da nossa equipe – diz Diego Freitas.


Em sua estreia nos cinemas, Nicolas Prattes dá vida a esse anti-herói cheio de mistérios, em uma trama focada em um jovem universitário que se transforma em um famoso serial killer. Com lançamento previsto para novembro de 2018 em todo o Brasil e distribuição da Elo Company, o longa traz no elenco os atores João Côrtes, Cris Vianna, Bianca Muller, Eucir de Souza, Giselle de Prattes, André Hendges e Neusa Maria Faro.


O roteiro original de “O Segredo de Davi” foi criado pelo diretor Diego Freitas, internacionalmente premiado como melhor diretor pelo curta “Sal” (2016). Elisa Tolomelli (“Cidade de Deus”, “Central do Brasil”) está coproduzindo o filme juntamente com Luciano Reck, Amadeu Alban e Marcio Yatsuda, que são os produtores executivos.

Fotos: divulgação