O Livro Vermelho, de Jung, é tema de curso online com Walter Boechat

Escrito durante a 1ª Grande Guerra, o Livro Vermelho, também conhecido como Liber Novus, foi ocultado do mundo pela família de Carl Gustav Jung (1875-1961) até o ano de 2009, data da sua primeira edição. O livro é constituído por um relato de próprio punho de Jung sobre suas fantasias, sonhos e devaneios entre 1914 e 1917, tendo passado por aprimoramentos tempos depois. Escrito à moda medieval, em pergaminho com iluminuras, o texto é ricamente ilustrado pelo próprio autor.


Ao longo de quatro encontros, o curso da Casa do Saber Rio irá apresentar uma abordagem ampla desta grande obra, considerada um dos mais instigantes lançamentos editoriais dos últimos anos. Curso realizado via Zoom, os inscritos receberão por e-mail no dia de cada aula o código e a senha de acesso à sala virtual.

Walter Boechat é médico, analista junguiano, diplomado pelo Instituto C.G. Jung de Zurique (Suíça). Membro fundador da Associação Junguiana do Brasil, doutor em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social (IMS) da Uerj, coordenador do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Psicologia Junguiana na Universidade Estácio de Sá, revisor da tradução para o português pela editora Vozes do Livro Vermelho de C.G. Jung. Autor de diversos livros, inclusive O Livro Vermelho de C.G. Jung: jornada para profundidades desconhecidas e A mitopoese da psique.


De 08 a 29 de julho - Quartas-feiras - das 19h às 20h30 - 4 encontros.