O binômio moda e Rio é tema de encontro com Paula Acioli no Leblon


"A Culpa é do Rio - A cidade que inventou a moda do Brasil" é tema de evento com Paula Acioli, na segunda-feira 02 de setembro, às 19h30, na Casa do Saber Rio, no Leblon.

Ex-colônia, vice-reino, sede de um império europeu – situação inédita na História – e capital da República. Desde a sua fundação, no século XVI, o Rio de Janeiro protagonizou e participou dos mais importantes ciclos e fenômenos sociais e econômicos do Brasil, da exploração do pau-brasil à Bossa Nova. Isso lhe rendeu projeção internacional, bem como a seus habitantes, a seu estilo de vida e à moda local.


A cidade, com sua originalidade e particularidades, muitas forjadas a partir de elementos estrangeiros, sempre esteve no radar do mundo, contribuindo de forma notável na construção da moda nacional.


A proposta deste encontro é, por meio de uma viagem no tempo, descobrir curiosidades, resgatar acontecimentos e fatos marcantes, conhecer personagens emblemáticos e suas ricas contribuições para o repertório do vestir local e fazer a costura entre passado e presente da moda carioca, gênese da moda nacional, hoje considerada referência no País e no exterior.


Paula Acioli é mestre em Moda, Cultura e Artes pelo Senac São Paulo; bacharel em Design e Comunicação Visual pela UFRJ e especialista em Moda pelo London College of Fashion. Idealizadora e coordenadora acadêmica do curso de Gestão Estratégica em Negócios de Moda da FGV, é autora dos livros 30 estilistas: a moda do Rio; A Culpa é do Rio! A Cidade que inventou a moda do Brasil; A seda e a chita e A menina que conversava com as roupas. Autora convidada dos livros Moda, luxo e direito e 46 livros de moda que você não pode deixar de ler.


A Casa do Saber Rio fica na Avenida Afrânio de Melo Franco 290 lj. 101.