O artista Daniel Neves e suas belas obras em luta por uma boa causa

Uma causa mais do que nobre: Daniel Neves (@danielxneves) tem 12 anos e luta contra uma doença renal policística diagnosticada aos 8 meses de idade, além de fibrose hepática e complicações no baço. Há quatro anos, seus rins pararam de funcionar, o que o obriga a sessões de hemodiálise três vezes por semana das 6h às 10h e, às vezes, ele também precisa ficar hospitalizado.


Para conseguir pagar o tratamento, o pequeno-gigante Daniel começou a pintar quadros e telas durante as sessões de internação. Sua produção retrata um mundo lúdico com bichos, como pássaros, peixes, bichos-preguiça, bodes, cavalos, cachorros, além de representações sagradas como Nossa Senhora Aparecida, da Conceição, da Luz, do Brasil, de Fátima, Santa Luzia, São Francisco e Jesus. Daniel ainda criou uma nova santa: a Nossa Senhora dos Rins.


O menino de Guanambi, no interior da Bahia, teve que se afastar da escola, mudar para Salvador e, até onde temos informações, continua na fila de espera para o transplante de rins (de criança) levantando uma bandeira importante: a doação de órgãos.


Quem quiser e puder colaborar, pode escrever para o Daniel pelo Instagram e adquirir um de seus quadros. Ampliando essa grande corrente do bem, essa mensagem pode ser compartilhada e doações também podem ser feitas diretamente para contribuir para as despesas de saúde do Daniel Neves.