“O Amante Duplo”, de François Ozon, estreia nesta quarta-feira

O longa-metragem “O Amante Duplo”, do diretor François Ozon, estreia nesta quarta-feira, dia 22, no streaming. O filme é baseado no livro Lives of the Twins, de Joyce Carol Oates, e foi exibido na competição oficial do Festival de Cannes em 2017.

O drama conta a história de Chloé (Marine Vacth), uma jovem que se apaixona pelo seu psicanalista (Jérémie Renier) e passa a viver com ele. Porém, após um tempo juntos, a garota descobre que seu marido mantém inúmeros segredos, incluindo um irmão gêmeo.


Neste longa, Ozon teve a possibilidade de inovar mais na direção. Em sua opinião, mergulhar dentro do mundo imaginário de Chloé deu espaço para fazer escolhas estéticas mais robustas. “O filme conta uma história essencialmente mental, e a ideia foi dirigir arquiteturalmente, brincando com a simetria, reflexos e geometria. Todos os sets foram concebidos para criar a impressão de que algo estava sendo construído, que um cérebro estava desenvolvendo um pensamento”.

Esta é a terceira vez que Renier trabalha com Ozon, mas a primeira que divide cenas com Marine Vacth. A atriz e modelo francesa, por sua vez, se desafiou ao interpretar a mocinha que vive duas vidas ao longo do filme. “Chloé expressa humores bem diferentes, dependendo do homem com quem ela está. Com Paul, ela é comportada e reservada. Com Louis, ela se revela desafiadora e provocadora, até mesmo quando se deixa dominar por ele”, diz Vacth.

Foto e vídeo: divulgação