No Martins é o mais novo artista representado da Portas Vilaseca

No Martins é o mais novo artista representado no portfólio da Portas Vilaseca Galeria. Nascido em 1987 em São Paulo, onde vive e trabalha, Martins circulou inicialmente pelo universo do grafite na cidade. Em seguida, frequentou cursos de gravura da Oficina Cultural Oswald de Andrade – onde foi aluno de artistas como Rosana Paulino e Kika Levy –, e também cursou Licenciatura em História e Artes Visuais.

Sua prática artística transita pela pintura, performance, instalação e experimentação com objetos, a partir de pesquisas sobre relações interpessoais cotidianas, em meio a questões como racismo, violência policial e encarceramento em massa.

Nos últimos dez anos, o artista tem participado de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, com destaque para a aclamada mostra "Histórias Afro-Atlânticas", realizada em 2018 no MASP – Museu de Arte de São Paulo, e no Instituto Tomie Ohtake. Mais recentemente, em 2019, Martins recebeu o Prêmio Sesc de Arte Contemporânea, por sua participação na 21ª Bienal de Arte Contemporânea Sesc_VideoBrasil, em que apresentou a série #JaBasta!, um conjunto de pinturas que refletem sobre a violência policial e a criminalização da população jovem negra que mora nas periferias das grandes cidades do Brasil.