"Naufrágios" exibe gravuras de artistas chilenos em São Paulo

A exposição "Naufrágios", que apresenta obras de gravadores do Atelier Casaplan, da cidade de Valparaíso (Chile), tem vernissage no sábado 10 de agosto, às 13h, na Galeria Gravura Brasileira, em São Paulo, com a presença dos artistas.

Daniela Stevenson

A exposição aborda o "naufrágio" como metáfora de uma cidade que submerge por meio de imagens do imaginário portenho: a arquitetura, a relação dos cidadãos com o mar e a cidade como patrimônio histórico.

Andrea Pino

Participam da coletiva os artistas Andrea Pino, Anita Tuma, Carolina Bilemberg, Daniela Stevenson, Javera Moreira, Luis Cano, Marko Molina, Pamela Saez, Raul Besoain e Roberto Acosta. A mostra terá cerca de 35 obras impressas sobre papel.

Javera Moreira

O Atelier CasaPlan, em Valparaíso, é um espaço de produção e difusão cultural, que busca promover o encontro e a reflexão nas artes visuais, com ênfase na gráfica e nas práticas artísticas contemporâneas vinculadas à gravura. O trabalho fortalece a oferta cultural da cidade para quem busca formação e residência artística.


"Naufrágios" poderá ser visitada até 14 de setembro. A Galeria Gravura Brasileira fica na Rua Ásia 219, em Cerqueira César, São Paulo.