Muna Omran discute o feminino no mundo árabe na Casa do Saber Rio

"O Feminino no Mundo Árabe" será tema de debate na Casa do Saber Rio, no Leblon, em curso ministrado pela professora Muna Omran, nos dias 02 e 09 de maio, das 19h30 às 21h30.

O universo feminino do mundo árabe provoca curiosidade no Ocidente. Apesar do crescente interesse pelo tema em diversos campos do saber, muitas informações difundidas confundem as questões relativas à mulher no mundo árabe com outras, mais próprias do mundo islâmico.


O curso discutirá a inter-relação entre exemplos da literatura e da vida social, a diversidade das pautas dos movimentos feministas nos diferentes países da região, além das expressões na literatura de língua árabe.

A professora Muna Omran.

No primeiro encontro, dia 02, o tema será o o protagonismo feminino e seus anseios na literatura. No encontro seguinte, dia 09, será a vez de debater os movimentos feministas na contemporaneidade - o caso libanês.


Muna Omran é pós-doutora em Estudos Literários pela UFF e doutora em Teoria e História Literária pela Unicamp. Coordenadora do Núcleo de História Contemporânea da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Organizadora da coletânea de "Imprensa, Cinema e História – novos objetos e métodos de investigação histórica" e autora de "A História que Sherazede não contou e outras historinhas – minicontos".


A Casa do Saber Rio fica na Av. Afrânio de Melo Franco 290 lj. 101 (Shopping Leblon – 1º Piso).


Fotos: divulgação

Fale conosco