Mirna Rubim apresenta show em benefício de crianças com autismo

Um dos maiores nomes do estudo em técnica vocal no país, a cantora e atriz Mirna Rubim sobe ao palco do Teatro Prudential para uma apresentação única do seu novo show, "Ton Sur Ton", na próxima segunda-feira, dia 27, às 20h30. O repertório reúne joias da ópera, da canção lírica e do teatro musical, cantadas pela artista ao longo dos mais de 30 anos de carreira. Todo o lucro da bilheteria será revertido em prol da AUMA - Associação dos Amigos da Criança Autista.


O show terá as participações especiais de Miguel Falabella e de Alessandra Maestrini. Com Falabella, Rubim vai cantar "La ci darem la mano", da ópera Don Giovanni, de Mozart. No dueto com Maestrini, as duas apresentam o "Dueto das flores", da ópera Lakmé, de Léo Delibes. Vale lembrar que Falabella escreveu e dirigiu "O Som e a Sílaba", premiado musical que teve Rubim e Maestrini em cena, em uma comovente e bem-humorada história sobre autismo e arte. O "Dueto das flores" é um dos pontos altos das duas atrizes e cantoras no espetáculo teatral, e terá bis em "Ton Sur Ton".

"Estou envolvida com o tema do autismo em "O Som e a Sílaba" e me senti movida a ajudar e a agir com o que sei fazer, com o que aprendi em todos esses anos de trabalho. A arte é o caminho e a solução para sairmos da lama. Um país sem artistas é um país morto e sem vida", pontua Rubim.


Um dos pontos altos de "Ton Sur Ton" será "Melodia Sentimental", d'"A Floresta do Amazonas", de Heitor Villa-Lobos. Rubim gravou a obra junto com a Orquestra Petrobras Sinfônica, sob regência de Isaac Karabtchevsky. As cantoras líricas Cintia Graton, Chiara Santoro, Luciana Costa Et Silva e Marina Considera também fazem participações especiais no show, com árias de Mozart, Bellini e Monteverdi. Ao piano estará Edvan Moraes.


O Teatro Prudential fica na Rua do Russel 804, na Glória.


Foto: Lola Studio