Medeia Filmes cria quarentena cinéfila gratuita em seu site

A rede de cinemas portuguesa Medeia Filmes intensifica sua importante missão de democratizar o acesso ao cinema, principalmente produções europeias e independentes. Durante a quarentena a empresa disponibiliza gratuitamente três novos filmes por semana em seu site. Encerrando a semana coreana, fica em cartaz até esta terça-feira, dia 31, o filme "Embriagado de Mulheres e de Pintura", obra do cineasta Im Kwon-taek. Há mais de 20 anos, a Medeia Filmes se compromete com a divulgação do cinema europeu e independente, com ênfase nas produções portuguesas, exibindo em suas salas uma seleção rigorosa da melhor cinematografia mundial.

Os Cinemas Medeia têm revelado ao público os novos e mais conceituados realizadores de todo o mundo, bem como dado continuidade à projeção das suas obras, em um processo de constante reconhecimento do valor da sétima arte.


Para além das estreias de cinema comercial, as salas de cinema da Medeia Filmes são também um palco regular para a exibição de ciclos especiais dedicados à obra de cineastas marcantes ou a filmes clássicos, fomentando a cultura cinéfila.

A "Trilogia das Cores", de Krzysztof Kieslowski, também ocupa a quarentena cinéfila.

As salas da Medeia Filmes já acolheram a presença de algumas das mais importantes figuras do cinema mundial, seja por meio de pré-estreias, seja por sua inclusão no programa Lisbon & Estoril Film Festival. Bernardo Bertolucci, Fanny Ardant, Mathieu Amalric, Isabelle Huppert, David Cronenberg, Robert Pattinson e Monte Hellman são apenas alguns dos nomes cuja presença marcou a história da empresa.