Mari Salmonson abre exposição nesta terça-feira em São Paulo

A artista plástica e ilustradora Mari Salmonson abre sua exposição individual nesta terça-feira, dia 18, às 19h, na Sala das Artes do Club Athletico Paulistano, no Jardim Paulista.

Mari começou sua carreira desenvolvendo produtos para a private label Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, e aos poucos se envolveu e se apaixonou pelo universo da moda e comportamento.

Quando terminou a faculdade, resolveu desbravar novos mares, saiu da ilha de Santa Catarina e se jogou na selva de pedras e encantadora terra da garoa. Em São Paulo, trabalhou com estilo em algumas empresas, mas sentia que faltava algo e não sabia como procurar. Foi quando, em um almoço de família, sua prima lhe pediu ajuda para fazer um vídeo da ONG em que ela era voluntária. Mari aceitou prontamente e jamais imaginou que esse pedido mudaria sua vida.

Ela se apaixonou pelo trabalho da ONG Cidadão Pró Mundo, em que é voluntária desde 2010. Na CPM teve a oportunidade de desenvolver a comunicação na ONG e também a dela, de se aventurar e de aprender que uma ideia só é ruim se não for colocada em prática.

Nesse momento, ela se encontrou e percebeu que era isso que faltava, descobriu que adora moda e jamais me distanciará desse segmento, mas que sua grande paixão é a comunicação.


Trabalhou como coordenadora da comunicação no Instituto Brasileiro de Moda por dois anos, onde era responsável por toda a comunicação, criação de identidade e conceito, divulgação dos cursos e programas. Foi lá que viveu um dos maiores desafios de sua carreira, coordenar o Congresso Internacional Negócios da Moda (CINM), desde a montagem da programação de palestrantes, identidade de divulgação, comunicação com estudantes e escolas, relacionamento com patrocinadores, estudantes, congressistas e palestrantes.


Foi quando ela também teve a oportunidade de explorar mais um hobbie: o desenho. Ilustrou algumas campanhas, vitrines, participou de eventos do Sofar Sounds São Paulo. A pedidos, desenvolveu uma linha de produtos com suas estampas.


Mas o barco ainda tinha muitos mares a navegar. Foi quando Mari entrou na LinkLab Comunicação e mergulhou de cabeça na comunicação. Depois, na Vila Butantan, teve a oportunidade de explorar o mundo do varejo e do empreendedorismo .


Enfim, quando perguntam a ela qual sua profissão, ela gosta de responder "realizadora de sonhos". Porque Mari sonha com novos trajetos todos os dias, que traça e explora para meu crescimento, e, com esse aprendizado, procura fazer diferença por onde passa.


O Club Athletico Paulistano fica na Rua Honduras 1.400, no Jardim América, em São Paulo.


Fotos: divulgação