“Museu de Novidades”, exposição de Marcelo Tinoco, e a individual “Na raiz / Caminho / Pelos laços / Passarinho”, de Vitor Mizael, ambas na Zipper Galeria, agora podem ser visitadas virtualmente, em 3D.

Em “Museu de Novidades”, segunda individual de Marcelo Tinoco na Zipper, o artista realoca personagens emblemáticos das obras de grandes mestres da pintura ocidental — como “O Nascimento de Vênus” de Sandro Botticelli, “Ophelia” de John Everett Millais e “Retrato de Mada Primavesi” de Gustav Klimt — em ambientes originalmente estranhos à composições originais — os jardins botânicos de Londres, Berlim, São Petersburgo, e principalmente o do Rio de Janeiro.

E, em “Na raiz / Caminho / Pelos laços / Passarinho”, Vitor Mizael reúne parte de sua produção recente, em que aborda temas como afetividade e ornamento, e como ambos se expressam no espaço e se acumulam ao longo do tempo. Assim, ao lado do desenho, surgem bordados em linho, pinturas em azulejos das décadas de 1970 e 1980, objetos em metal que remetem a padronagens de portões domésticos tão característicos das casas de São Paulo.