Máscaras e adereços de Carnaval são tema do CCBB Educativo no Rio

Chegou o Carnaval no CCBB Educativo – Arte & educação do Rio. Nos dias 22 e 23 de fevereiro (sábado e domingo), os arte-educadores do CCBB Educativo convocam a criançada e seus familiares a inventar máscaras e adereços no Lugar de Criação - Eu faço meu brinquedo – Oficina de máscaras. A ideia é inventar adereços usando papel, cores, fitas, com muita criatividade e estilo, para depois cair na folia e brilhar muito no carnaval.


O Lugar de Criação acontece todos os sábados, domingos e feriados, de 11h às 13h e de 15h às 17h, no 1º andar, no Programa do Educativo. A entrada é gratuita.


O Programa CCBB Educativo – Arte e Educação promove diariamente ações específicas e afirmativas planejadas, que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão, além de estreitar as relações com a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, organizações não-governamentais, artistas, movimentos sociais, profissionais dos campos da arte, da cultura e voltadas a famílias. A programação destina-se a todos os públicos e dialoga com as exposições e demais agendas do Centro Cultural Banco do Brasil.


O Centro Cultural Banco do Brasil Rio fica na Rua Primeiro de Março 66, no Centro.