Luiz Badia volta ao Circuito Bhering com a videoarte "Warmest Winter"

O Circuito Interno Bhering recebe o multiartista Luiz Badia, no próximo sábado, dia 03, às 15h. O projeto de exposição, "Warmest Winter", é uma videoarte que mescla pintura, performance, filme e música. Badia e banda criam uma trilha durante a projeção de seu filme, o resultado é uma performance visual e sonora.

A videoarte faz um percurso sobre os caminhos da água, emaranhados de som e fluidez, dialogando todo o tempo, criando sequências que vão do mar à floresta, em uma viagem sensorial. Essa imersão em uma pintura em movimento provoca uma distensão com o tempo.

"Por isso que, durante a performance, peço que tenham o mesmo olhar reflexivo de um observador de pintura, embora tenha movimento. Esse olhar, o mergulho de quem observa um quadro, é o mais assertivo. Não esperem a agitação e a loucura de um filme da Marvel, apenas um olhar de pintura", explica o artista.

Além do próprio Luiz Badia, integram a banda Marcelo Trenglouse (baixo), Luiza Mascarenhas (teclado), Daniel Vellutini (bateria) e Tiago Duarte Dias (sintetizador).


A Fábrica Bhering fica na rua Orestes 28, em Santo Cristo.


Fotos: Paulo Jorge Gonçalves, Mari Buchholz e Oliver Mann