Luiz Badia inaugura "Duo" no Espaço dos Correios de Niterói

"Duo", exposição do artista visual Luiz Badia, tem inauguração dia 11, sábado, no Espaço dos Correios de Niterói. A mostra reúne 24 pinturas em grande formato e a videoarte "Paisagem Alterada" (de 10 minutos). A exposição tem a curadoria de Lígia Teixeira. A série de pinturas apresentadas abrange dez anos de produção do artista, composta de duas séries distintas, mas que dialogam entre elas.

Na primeira série, com telas abstratas, elementos subjetivos com manchas atmosféricas são estruturados com formas geométricas, criando tensão e harmonia. A segunda exibe o mesmo conteúdo abstrato, mas com inserção de elementos figurativos, que pontuam a composição e dão uma leitura mais abrangente do universo pessoal e da memória do artista.


São referências ao mundo Pop e da História da Arte, como o encontro do Davi de Michelangelo e o Ultraman da série japonesa. A figuração que pontua a pintura de Badia aparece como pequenas evocações, criando um antagonismo com a pintura abstrata. Por ter essa dualidade, a exposição foi intitulada "Duo".


O artista comemora 35 anos de carreira com sua maior exposição, serão quatro salas do Espaço Cultural Correios de Niterói, sendo uma delas reservada à projeção da sua nova videoarte, além de abrigar diversos eventos que irão ocorrer durante a mostra, como apresentação de música, performance e vídeo com artistas convidados.


A exposição poderá ser visitada até dia 29 de fevereiro. O Espaço dos Correios de Niterói fica na Av. Visconde do Rio Branco 481, no Centro.