Luciana Caravello reúne 50 obras recentes e inéditas de seus artistas

A coletiva "Artistas GLC" reúne cerca de 50 obras, recentes e inéditas, dos 29 artistas representados pela Luciana Caravello Arte Contemporânea: Adrianna Eu, Afonso Tostes, Alan Fontes, Alexandre Mazza, Alexandre Serqueira, Almandrade, Armando Queiroz, Bruno Miguel, Daniel Escobar, Daniel Lannes, Delson Uchôa, Eduardo Kac, Élle de Bernardini, Fernando Lindote, Gê Orthof, Gisele Camargo, Güler Ates, Igor Vidor, Ivan Grilo, Jeanete Musatti, João Louro, Lucas Simões, Marcelo Macedo, Marcelo Solá, Marina Camargo, Nazareno, Pedro Varela, Ricardo Villa e Sergio Allevato. A exposição pode ser visitada a partir desta segunda-feira, dia 02.

"Sunday Ilusões", de Daniel Lannes.

A mostra exibe trabalhos em diversos suportes, como pintura, colagem, desenho, fotografia, vídeo, escultura e instalação. Muitas obras são inéditas e estão sendo apresentadas pela primeira vez, como é o caso da pintura "Sunday Ilusões", de Daniel Lannes, que, de acordo com o artista, mostra que "o amor colado às costas da musa garante ou não a ilusão da promessa afetiva".

Obra de Gisele Camargo

"Paisagem Marinha", de Delson Uchôa.

Outras obras nunca vistas antes são "Todos os nossos desejos", de Daniel Escobar, uma série de colagens em que confetes recortados de cartazes publicitários proporcionam uma paisagem pictórica de ilusórios fogos de artificio; e uma nova obra da série "Pseudônimo", de Bruno Miguel, uma pintura em que o artista questiona os dogmas da linguagem a partir da substituição dos elementos tradicionais e históricos da pintura por processos, materiais e ferramentas de um mundo pós-industrializado, globalizado e conectado.

Eduardo Kac

A exposição poderá ser visitada até 01 de fevereiro (Recesso de 21 de dezembro de 2019 a 05 de janeiro de 2020). A galeria Luciana Caravello Arte Contemporânea fica na Rua Barão de Jaguaripe 387, em Ipanema.