"Leonardo Redux" celebra os 500 anos de Da Vinci, em São Paulo

O professor de historia da arte Giovanni Bagnoli irá mediar na próxima sexta-feira, dia 26, às 20h, uma conversa com os artistas da mostra "Leonardo Redux". Na coletiva, Blagojdco Dimitrov, Georg Vine Boldt, Jorge Padilha, Mauricio Mallet, Marcos Fajardo e Rogério M. Martins apresentam trabalhos inspirados pela técnica, estética, inquietações e espírito investigativo, que influenciou e influencia, ainda hoje, poderosamente, artistas por todo o mundo.

Obra "Retrato de mulher", de Marcos Fajardo.

Unidos pelo respeito e pelo assombro à obra de Da Vinci, os artistas apresentam trabalhos inéditos que pretendem criar reflexões sobre uma das mais brilhantes e poderosas mentes da história das artes plásticas. Em "Leonardo Redux", o contínuo diálogo entre técnicas do passado e do presente se faz sentir em meio a obras imersas no espírito universalista e globalizado, idealista e questionador, desafiador e envolvente, como os vôos da mente de um dos mais notáveis artistas que já viveram e elevaram o espirito humano.

"Solo un sorriso", de Rogério M. Martins.

A exposição "Leonardo Redux" tem como objetivo reviver as experiências do artista por meio de trabalhos inspirados na vida e nas obras de Da Vinci. Junto à mostra serão desenvolvidos diversos workshops de técnicas e materiais usados

no Renascimento, para crianças, adolescentes e adultos.


Redux é um adjetivo, que significa "trazido de volta" ou "ressurgimento".


Nascido em abril de 1452, em Vinci, próximo à Florença, Leonardo faleceu na França, em maio de 1519. Há quase 500 anos, portanto, a humanidade perdeu uma das mais brilhantes mentes de sua história.


"Leonardo Redux" busca homenagear e criar reflexões sobre o artista, inventor,

cientista, músico, matemático, engenheiro, arquiteto, geólogo, cartógrafo, botânico, astrônomo, escritor, anatomista, filósofo e humanista, como

ponto de partida, por meio da visão de seis artistas unidos pelo respeito e assombro pela obra do gênio italiano.


O evento acontece no Shopping Center 3, Lounge Piso Jardins (Avenida Paulista 2.064, Cerqueira César).


Fotos: divulgação