Lançamento de livro de crônicas traz nova influência da Internet

Paola Bonelli


Não é apenas mais um livro de crônicas muito bom. É um ótimo livro do gênero que mexeu tanto com os seguidores de Milla Benício nas redes sociais que acabou criando uma nova dinâmica; eles interferiram diretamente no desenvovimento e desfecho. A Editora Máquina de Livros teve a sensibilidade de perceber esse novo envolvimento proporcionado pela internet _ sempre “ela”, nos surpreendendo, quando tudo já parece ter acontecido_ e aí está ! Livro pronto, elogiadíssimo, saboroso e muito inteligente.



O lançamento será no próximo sábado, dia 21, em Niterói. Cidade de Milla, onde ela pretende receber seus amigos, fãs e seguidores. A tarde promete.

Situações inusitadas do cotidiano são munição para as histórias impagáveis vividas pela escritora.


Com um olhar extremamente humano e humor ácido, ela resolveu contá-las em suas redes sociais. O que Milla não esperava era conquistar uma legião de fãs – parentes, amigos e até desconhecidos – que comenta, discorda e, principalmente, ajuda a construir novas histórias.


Doutora em comunicação e cultura, professora de marketing e coordenadora de pesquisas relacionadas à cultura digital, Milla se surpreendeu com o alcance de seus posts, compartilhados e comentários às centenas.


– Aos poucos se formou uma dinâmica de publicações no meu perfil. Os “comentadores” frequentes passaram a interagir entre si e a serem reconhecidos pelos demais. E os leitores começaram a me cobrar mais postagens – explica.

Com lançamento simultâneo no formato impresso e em e-book, Kkkrônicas – o título é sugestão de um internauta – mereceu um projeto gráfico tão criativo quanto o conteúdo: é assinado por Renata Maneschy, uma das mais premiadas designers do país, com passagens pelos jornais “O Globo” e “Folha de S. Paulo”. A quarta capa tem texto de Nelito Fernandes, roteirista da Rede Globo e criador do site Sensacionalista, que mantém uma coluna na “Veja”.



Milla espera você no próximo sábado, 21, no Central Prime, na Rua Cel. Moreira César, n 251, das 17H00 às 20H00. O livro já está à venda, impresso ou digital, pela loja no site da Editora ou pelo site da Amazon.


SERVIÇO

Título: “Kkkrônicas – A comédia da vida compartilhada, curtida e comentada”

Autora: Milla Benicio

Editora: Máquina de Livros

Páginas: 208

Preços: R$ 39,90 (livro impresso) e R$ 24,90 (e-book)